Espaço Aberto 

Celebração Ecumênica marcará os 500 anos da Reforma

Entrevista completa:

 

No dia 1º de outubro, ocorre, em Estrela a Celebração Ecumênica – 500 anos da Reforma, com a qual luteranos e católicos juntos irão confraternizar a importante data e tudo o que ela representa. A promoção é do Fórum Ecumênico do Vale do Taquari, com participação dos sínodos Nordeste Gaúcho, Vale do Taquari e do Centro-Campanha Sul, além das dioceses de Santa Cruz do Sul e Montenegro.
Com o versículo tema “Para que todos sejam um – (João 17.20)”, a integração iniciará às 8h30min, com um encontro e acolhida no Parque Princesa do Vale, prosseguirá com caminhada até o Centro Comunitário Cristo Rei, onde se desenvolverá o restante da programação, marcada por celebração ecumênica, apresentações e um almoço partilhado, onde cada participante leva um lanche para a refeição comunitária.
Pastores da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e padres têm uma caminhada ecumênica de mais de 30 anos no Vale do Taquari. Periodicamente, são realizados encontros de reflexão, estudo, oração e confraternização. “Convidamos você, sua família e comunidade a se mobilizar e participar desta grande celebração histórica”, convida a comissão organizadora.

Programação
8h30min – Encontro e acolhida no Parque Princesa do Vale
9h – Caminhada até o Centro Comunitário Cristo Rei
9h30min – Celebração Ecumênica – Luteranos e Católicos comemorando os 500 anos da reforma
11h – Programação cultural: Orquestra Jovem do Sesi
11h30min – Confraternização (Almoço partilhado, onde cada participante leva um lanche para a refeição comunitária)​

Assuntos Relacionados