Notícias 

Teutônia tem mais de 30 mil habitantes, Segundo o IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (30), os dados da estimativa populacional dos estados e municípios brasileiros em 2017. O resultado é calculado a partir da projeção de população dos estados, que leva em conta as taxas de fecundidade, mortalidade e migração, acrescida da tendência de crescimento populacional, verificada pelos Censos Demográficos de 2000 e 2010.

Segundo o IBGE, a cidade de Teutônia tem 30.846 habitantes. Os números são referentes até o dia 1º de julho de 2017. O resultado é maior que o registrado no último censo em 2010, quando o município tinha pouco mais de 27 mil habitantes. No Vale do Taquari, quase todos as cidades apresentaram crescimento populacional. Apenas Cruzeiro do Sul registrou número menor de habitantes em relação ao Censo de 2010.

As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

Confira o o comparativo dos municípios no quadro abaixo:

Assuntos Relacionados